Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 24/02/2022 | Código Civil prevê punição para condômino com comportamento antissocial mas não prevê perda da propriedade.

Em época de confinamento, com muitas pessoas trabalhando em home office, manter a paz e o sossego nos condomínios se tornou questão de primeira importância. O Código Civil prevê pena de multa para o condômino considerado antissocial de até dez vezes o valor da taxa condominial (art. 1.337, parágrafo único), sujeitando-se ainda à indenização por eventual violação do direito de vizinhança previsto no art. 1.277 do mesmo Código, sem prejuízo da sanção penal, uma vez que perturbar o sossego alheio é contravenção penal passível de até 3 meses de prisão. Importante destacar que não existe previsão legal para perda da propriedade ao condômino replica audemars piguet antissocial.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.