A agência de viagens 123milhas suspendeu as emissões de passagens e pacotes da linha promocional na última sexta-feira, 18 de agosto, cancelando viagens contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
A empresa afirma que irá ressarcir os clientes via vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes.
Ocorre que o prejuízo de quem tinha viagem marcada vai muito além da fórmula proposta pela empresa, incluindo danos morais e demais danos materiais, como perda de chances de negócios, cancelamento de reservas com traslados e hospedagem etc.
Cabe ao consumidor procurar os seus direitos, processando a empresa de forma autônoma e oportunamente, se for o caso, aproveitar decisões em ações civis públicas que já estão sendo propostas por todo o país.
O FLSL advogados conta com equipe experiente para análise de cada caso e ajuizamento das medidas cabíveis.