Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 21/11/2019 | Estudante expulsa de casa em intercambio estudantil no exterior será indenizada

O Juízo da 1ª Vara Cível de Florianópolis condenou uma empresa agenciadora de intercâmbios de estudantes no exterior ao pagamento de danos morais e materiais para uma adolescente que foi submetida a constrangimento durante o seu tempo nos EUA.
O problema começou com a falta de cuidado com a seleção da família acolhedora e com o local de moradia. A família tinha problemas com uma parente usuária de drogas que vivia no local, com brigas constantes, além da casa não ter estrutura alguma, tendo a adolescente brasileira sido alojada no porão. Também a escola era deficiente, com janelas quebradas, falta de portas nos banheiros e outros problemas inesperados. Quando a adolescente reclamou com a empresa brasileira, a família americana ficou sabendo e a expulsou de casa a despeito de ter na época apenas 16 anos.
A decisão é de primeira instância e cabe recurso. O caso foi conduzido pelo advogado Luciano de Lima, do Ferrari, De Lima, Souza e Lobo Advogados.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.