Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 14/11/2017 | Direto de Miami- Mercado imobiliário atraente

O advogado Álvaro Gubert do Ferrari, De Lima, Souza e Lobo Advogados está permanentemente em Miami, Flórida, responsável pela filial do escritório naquela cidade.
O mercado imobiliário lá continua atraente para brasileiros. Álvaro destaca que em princípio, qualquer brasileiro com visto de turista pode comprar imóveis nos Estados Unidos.
O investimento inicial não necessita ser muito alto e é possível tornar o investimento imediatamente rentável alugando o imóvel por temporada, sendo comum que alguns amigos ou parentes se reúnam para comprar um imóvel, dividindo custos e rendimentos.
Os bancos americanos, em regra, deixaram de financiar imóveis para clientes do Brasil e da Venezuela que pretendam comprovar rendas auferidas nestes países.
Dessa forma, para aqueles que pretendem financiar parte do valor da compra do imóvel restou apenas o Banco do Brasil América.
O BB América é um pouco mais exigente quanto à documentação necessária e o valor de entrada não pode ser inferior a 40% do valor do imóvel. A preparação prévia da documentação exigida ajuda a diminuir bastante o tempo de espera para a aprovação do crédito que, no momento, pode demorar até 60 dias.
Dentre outros documentos, normalmente se exige as duas últimas declarações de imposto de renda, extratos bancários, comprovantes de rendimento e aplicações financeiras.
Para empresários, serão exigidos documentos da empresa. Aplica-se o mesmo procedimento aos profissionais autônomos.
Em que pese as taxas de juros oferecidas pelo banco não serem as mais atrativas do mercado americano, esse primeiro financiamento ajuda o cliente a criar histórico de crédito nos Estados Unidos.
Após um ano de financiamento (com pagamentos regulares e sem atraso) é comum verificar-se uma melhora no “credit score” do cliente, facilitando o refinanciamento do imóvel adquirido, desta feita com bancos americanos e melhores taxas.
Com valores entre 250 mil a 350 mil dólares, é possível comprar casas com 3 ou 4 quartos, localizadas em bons condomínios fechados na região de Orlando.
Já para a compra de um apartamento de 2 quartos em Miami, localizado em Aventura ou Sunny Isles (locais nobres e próximos da praia e com ótimo comércio local), os preços iniciam em torno de 360 mil dólares.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.