Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 30/06/2022 | Julgada improcedente ação de paciente contra Hospital de Presidente Getúlio por alegada omissão durante procedimento cirúrgico.

O Juízo de Direito da Vara de Trombudo Central julgou improcedente ação movida por paciente que alegava haver tratado da retirada das amidalas e adenoide com o médico e que posteriormente teria verificado que as amidalas haviam sido apenas cauterizadas. A defesa do hospital, coordenada pelo advogado Luciano de Lima, sócio do Ferrari, De Lima, Souza e Lobo Advogados e membro consultivo da Comissão de Direito da Saúde da OAB/SC, mostrou que por ser Testemunha de Jeová a mãe da jovem paciente não admitia a hipótese de transfusão sanguínea e por conta disso, apesar de ser alertada pelo médico que a cauterização poderia não ser suficiente para a solução do problema, preferiu evitar a extração. Havia um documento assinado pela mãe da paciente confirmando essas informações e que foi contestado por ela no curso da ação, não o reconhecendo. A sentença, no entanto, julgou suficientemente comprovado que a paciente recebeu o tratamento combinado previamente.

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.