Advogados Florianopolis, Ferrari, De Lima, Souza e Lobo, advocacia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo
  • 28/04/2022 | Decisão judicial garante que aplicativo não pode desligar motorista imotivadamente.

O Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Florianópolis entendeu que em não havendo infração imputada e comprovada contra o motorista de aplicativo, seu descredenciamento é ilegal, devendo o vínculo ser restabelecido. O Magistrado ainda condenou a empresa a pagar R$ 5.000,00 a titulo de danos morais, além de lucros cessantes, ou seja, o que o motorista deixou de ganhar no período compreendido entre o desligamento até o efetivo recadastramento do motorista no aplicativo de viagens. Para o advogado que defendeu o motorista, Rafael de Lima Lobo, do Ferrari, de Lima, Souza e Lobo Advogados “a empresa não pode defender uma suposta liberdade de contratar em oposição àquilo que expressamente foi pactuado. Nesse caso em específico, não ficou comprovado que o autor cometeu infração, sendo que sua desativação foi ilegítima e imotivada, o que lhe causou diversos transtorno, dificultando o sustento de sua família.”

Outras Notícias
contato@flsladvogados.com.br
Avenida Rio Branco, 691, setimo andar - Centro - Florianópolis - SC - Brasil. - Fone: 55 3224 8026
desenvolvedor Area Digital web designer/developer Copyright © 2014 - Ferrari, Lima, Souza e Lobo Advogados. Todos os direitos reservados.